domingo, 17 de agosto de 2014

Serras do Sul até agora: Branca com louvor

Acho que a esta altura já dá para fazer uma avaliação da Branca nesta viagem. Estamos nos aproximando da metade da viagem e só tenho elogios para minha valente XJ6. Bem, há um único porém, que é a falta de proteção aerodinâmica, mas isso já era sabido além de ser característica comum a todas as naked. Com média até agora de 21km/l, está um tiquinho abaixo do esperado. Isso se deve principalmente aos trechos de maior velocidade, nos quais enfrentamos muito vento. Essa situação de vento para mim é especialmente incômoda, tanto quanto a falta de proteção para as mãos, sobretudo nos dias mais frios. O acessório que trava o acelerador vem bem a calhar nessas horas. Ontem foi o dia mais sui generis. Queimou o facho baixo do farol logo cedo e depois, por um equívoco, acabamos pegando 40km de estradade terra. Tenso, mas correu tudo bem e ningué caiu. Branca percorreu o trajeto sem problemas, mas me deu muita pena. Ao retornar ela irá imediatamente para a revisão dos 30.000km, na Kishi Motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário